OS BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS NATURAIS RICOS EM ÔMEGA 3

Você já teve que lidar com problemas de pele, cabelos secos ou sem vida, descascar unhas, sede excessiva e alterações de humor? Se você notou pelo menos dois dos sintomas, provavelmente tem uma deficiência de ômega 3.

Acredita-se que os alimentos com Ômega 3 ajudam a diminuir o risco de doenças cardíacas devido às suas habilidades de redução da inflamação. Eles também são necessários para a função neurológica adequada, manutenção da membrana celular, regulação do humor e produção de hormônios.

Os principais benefícios dos alimentos ricos em ômega 3 são:
⦁ Saúde cardiovascular (pela redução da pressão arterial, colesterol, acúmulo de placa nas artérias e a chance de ter um ataque cardíaco ou derrame)
⦁ Estabilização dos níveis de açúcar no sangue (prevenção do diabetes)
⦁ Reduzir dores musculares, ósseas e articulares ao diminuir a inflamação
⦁ Ajudar a equilibrar os níveis de colesterol
⦁ Melhorar o humor e prevenir a depressão
⦁ Ajudar na concentração e a aprendizagem
⦁ Aumentar a imunidade
⦁ Tratar distúrbios digestivos como colite ulcerativa
⦁ Reduzindo o risco de câncer e ajudando a prevenir a recorrência do câncer
⦁ Melhorando a aparência, especialmente a saúde da pele

Os alimentos ricos em ômega-3 são conhecidos como fontes de “boa gordura”, os tipos que fornecem ácidos graxos poli-insaturados, que são importantes para o metabolismo normal e, portanto, são cruciais como parte de um estilo de vida saudável. Como o Ômega 3 não é produzido em nossos corpos, é importante obtê-los através de alimentos ricos em ômega 3 ou suplementos vitamínicos.

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